GUEST HOUSE - Frederico Mendes Oliveira

29.4.12

Ele é o menino bonito da TVI. Apresenta o Diário da Manhã, gosta de futebol. Gosta do Porto. Quisemos saber se gosta de decoração.. E ficámos a saber que, além de menino bonito, é menino da mamã! Ela sim...uma grande artista! Anabela Mendes da Silva pinta há apenas 5 anos mas já enche de formas e cores paredes, galerias e vidas! A arte da mãe e a manha do filho...

WHITE GLAM  Gostas de decoração de interiores? Foste tu que decoraste a tua casa?
FREDERICO MENDES OLIVEIRA Sobre decorações de interiores eu sou daquelas pessoas que gosta mais de ver e apreciar a casa dos outros (a decoração entenda-se) do que propriamente colocar esse "gosto" em prática. Um bom exemplo é a minha casa. Um espaço simples, pequeno, sem grandes decorações. Na casa onde vivo actualmente acrescentei apenas um puff grande e confortável junto à janela. A decoração, muito embora ultra-minimalista, é minha.

WG Que objetos tens na tua casa que revelem a tua personalidade?
FMO Eu tento fazer da minha casa o espaço mais funcional e prático possível. Talvez o puff junto à janela (com vista para o rio Tejo) seja o objecto com o qual mais me identifico. Gosto de conforto. Gosto de me sentar no puff e deixar o tempo passar ou usá-lo para trabalhar no computador. Gosto também do efeito dos candeeiros de tecto ao final da tarde, quando o sol bate nas janelas.
imagem do 'tal' candeeiro de teto!

WG Tens telas da tua mãe lá na tua casa? Gostas de arte?
FMO Tenho uma tela da minha mãe em casa. Não esta exposta (uma falha enorme) porque ainda nao tive tempo de o pendurar. Gosto de arte em todas as suas vertentes. Mas tenho um gosto especial por cinema. Um gosto que se manifesta na compra (quase obsessiva) de posters de cinema. No Porto, em casa da minha mãe, as paredes do meu quarto estão cheias de posters de clássicos do cinema. Por falta de tempo, paciência ou simplesmente preguiça ainda nao trouxe nenhum desses posters para Lisboa.

pintura de Anabela Mendes Silva

WG Acompanhas os momentos criativos da tua mãe ou é um exercicio que ela prefere fazer sozinha?
FMO Sempre que posso acompanho a execução dos trabalhos da minha mãe. Gosto da forma como ela exprime os sentimentos através das cores e formas (em grande parte influenciados pelas raízes africanas). Como a minha mãe vive no Porto e eu em Lisboa vou seguindo a criação das obras através de fotografias que ela vai colocando em fotos no facebook.


tela de Anabela Mendes Silva

tela de Anabela Mendes Silva

WG A casa ideal está no Porto ou em Lisboa?
FMO A primeira tentação ao responder a essa pergunta é dizer Porto. Foi lá que nasci e vivi grande parte da minha vida. Mas agora que os anos vão passando, cada vez mais acho que nao existe uma casa ideal. Existem sim espaços onde nos sentimos bem. Essas são as "nossas" casas ideais. Seja no Porto, em Lisboa, Mirandela ou Paris...

WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

3 comentários:

  1. esta última tela é bem gira, mas o foto do candeeiro… bahh!! devia fazer-lhe um dos seus projectos! hihi

    ResponderEliminar
  2. Oi Lisete, tudo bem? sou designer de interiores aqui no Brasil e fiquei encantada com teu blog. Adorei os teus projetos e a forma como gosta de reciclar, eu também adoro!!! Parabéns! bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...